7 dicas de presentes para o Dia dos Avós

7 dicas de presentes para o Dia dos Avós

Quem nunca aproveitou um fim de semana na casa dos avós ou viveu momentos especiais ao lado deles? Para celebrar todo o carinho e amor dos patriarcas e matriarcas da família, no dia 26 de julho comemora-se o Dia dos Avós.

 

Nada melhor do que retribuir todo o cuidado que eles nos dão com um presente cheio de significado! Mas, se você ainda está com dúvidas de qual é o melhor presente, continue aqui.

 

Nesse artigo, separamos 7 sugestões que podem tornar o dia dos seus avós melhor ainda.  

Dicas de presentes para avós

Se você quer tornar o dia 26 de julho inesquecível para seus avós, então confira nossas sugestões!

1. Passeios juntos

Que tal aproveitar o Dia dos Avós ao lado deles? Embora esse ano a data caia numa quarta-feira, você pode reservar o final de semana anterior ou seguinte para passear com eles.

 

Neste dia, vocês podem aproveitar para conhecer uma nova cidade, visitar um museu ou local especial na região. Seja qual for sua escolha, o mais importante é criar boas lembranças ao lado deles!

2. Refeição especial

Outra sugestão é presentar os avós com uma refeição diferente. Você pode tanto preparar um almoço ou jantar em sua casa, ou levá-los em um restaurante.

 

Caso você queria, aqui no San Conrado há espaços especiais para todo e qualquer tipo de celebração. Aproveite nossas áreas para tornar a data inesquecível!

3. Álbum de fotos

Essa dica é ideal para os avós que gostam de guardar boas lembranças da família.

 

Nesse caso, basta reservar um período do dia e para encontrar fotos de momentos importantes e criar um álbum único. Adicione imagens dos membros da família, de datas comemorativas e o que mais achar necessário.

 

Com certeza, eles ficarão felizes em ter pedaços da história registrados e eternizados.

4. Vídeos de homenagem

Essa dica é para quem quer criar ainda mais lembranças especiais e divertidas de família para os avós.

 

Para isso, você pode gravar depoimentos de familiares e juntar tudo em um vídeo mais que único. Assim, todos contribuirão para tornar o Dia dos Avós ainda mais marcante.

5. Livros

Seus avós são criativos e gostam de ler? Então, livros podem ser uma boa opção para eles!

 

Além de ser um ótimo passatempo, o hábito da leitura oferece vantagens para pessoas na terceira idade, como preservação das capacidades motoras e mentais, e fortalecimento do foco e atenção.

 

Então, se você sabe quais são os gêneros que seus avós mais gostam, basta presentá-los com a melhor opção.

6. Acessórios

Que avô ou avó não gosta de um acessório a mais para completar o look do dia? Essa é outra sugestão divertida para surpreendê-los.

 

Joias, relógios, chapéus, óculos de sol e até mesmo bolsas e carteiras, por exemplo, são ótimas opções para os mais vaidosos.

7. Roupas favoritas

Se os seus avós gostam de receber roupas, então essa dica é certeira. No entanto, é preciso saber qual estilo eles mais gostam e se quais peças de roupa serão úteis a eles no dia a dia.

 

Pergunte despretensiosamente. Confira se o seu avô ou avó pratica algum esporte. Em caso de resposta positiva, dê preferência às roupas esportivas. Mas, se eles são mais elegantes e refinados, um casaco pode ser a opção certa.

 

Ainda, se preferir, também é possível escolher peças mais simples para o dia a dia, como camisas e chinelos personalizados. Dessa forma, eles lembrarão de você sempre!

 

De todo modo, não importa qual presente você escolha. O importante é agradecer por todo o apreço e retribuir o amor dos seus avós. Assim, eles terão um Dia dos Avós muito especial e cheio de carinho!